Betamix
Gel transparente viscoso, estéril, biocompatível e reabsorvível, indicado para prevenir ou reduzir a formação de aderências pós-cirúrgicas.
Composição:
Betamix é composto por ácido hialurônico, ácido hialurônico reticulado (hidróxido de sódio, hialuronato de sódio, BDDE, água), polietilenoglicol, cloreto de sódio e tampão fosfato.
Não é pirogênico, o Betamix não contém componentes animais e é compatível com ressonância magnética.
Princípio ativo:
O ácido hialurônico (AH) é um polissacarídeo que compõe a matriz extracelular (MEC), está presente nos tecidos e no líquido sinovial das articulações. Na prevenção de aderência, promove:
-
Barreira Mecânica
Através de gel com alta viscosidade, graças ao AH altamente reticulado. -
Modulação fisiológica
Inibição da migração e proliferação de fibroblastos (graças à carga ㊀ do AH) e inibição da cascata de coagulação, promovendo redução do sangramento local e deposição de fibrina.
Características:
- pronto para uso com aplicador de precisão
- Composto por Ácido Hialurônico altamente reticulado
- 100% absorvível
- Aplicador flexível
- Não pirogênico
- Seguro e incolor
- Compatível com Ressonância Magnética
- Não possui componentes de origem animal
Assista o vídeo da tecnologia:
Indicações:
Betamix é indicado para prevenir ou reduzir a formação de aderências pós-cirúrgicas que podem ocorrer em diversas cirurgias, incluindo:
- Nervos periféricos
- Tendões
- Abdomino-pélvicas
Betamix está disponível em diversas medidas para se adequar à sua necessidade
Betamix já vem pronto para uso, em seringa, com diversos volumes para atender a diferentes dimensões de nervos e tendões.
- 1ml
- 5ml
- 1,5ml
- 7,5ml
- 2ml
- 10ml
- 3ml
- 15ml
- 4ml
- 20ml
- 1ml
- 2ml
- 3ml
- 4ml
- 5ml
- 1,5ml
- 7,5ml
- 10ml
- 15ml
- 20ml
Conheça o mecanismo de ação do Betamix
A adesão tecidual é uma resposta inflamatória no sítio cirúrgico e ocorre devido à perda da separação física, que, normalmente, está presente entre os tecidos.
Betamix, através do ácido hialurônico (AH), que é seu principal componente, atua como uma barreira protetora temporária para separar mecanicamente os tecidos e também através de modulação fisiológica, inibindo a cascata de coagulação e a migração e ploriferação de fibroblastos, reduzindo a formação do arcabouço de fibrina entre os tecidos em cicatrização, onde a formação de aderências pode ocorrer.
Este produto deve ser aplicado entre tecidos, nervos, tendões e/ou órgãos, aderindo a eles e formando uma camada protetora e estrutura escorregadia entre eles.